Pular para o conteúdo principal

Palmares vai dar certo? Espero que sim!






Palmares é uma cidade típica de um país em desenvolvimento, algumas pessoas com acesso a bens de consumo de última geração como internet banda larga, sistema de saúde com acesso a aeronaves, mansões etc e há pessoas que não ganham um real por dia.
Se olharmos bem, Palmares parece um arvore de Natal feia com alguns arranjos bonitos, ou seja, feia. Eu acredito que a beleza é algo que faça bem as pessoas, espero que Palmares faça esse bem pelo seu povo.
Há muito o que fazer em todas as partes desta cidade, em seus cantos e recantos. O que fazer para dar as pessoas acesso aos serviços básicos como saúde e educação? Como dar transparência ao serviço público?
E as indústrias? As tão sonhadas indústrias que são esperadas desdes os tempos áureos de Luiz Portela? Quem serão as pessoas que irão trabalhar? Os Palmarenses? Não! Por enquanto não, uma vez que nosso índice no IDEBE revela nossa precária educação e, por conseguinte, nossa incapacidade de concorrer aos cargos, exceto os de grau inferior e com baixa remuneração.

É de suma importância criar oportunidades, mas com mecanismos de controle financeiro para que estes recursos cheguem para onde foram realmente destinados. E não para os mensalinhos da vida pública.

Qual a conjuntura da nova Câmara Municipal? Espero que seja boa, Palmares precisa de pessoas comprometidas com as reformas de base de que tanto precisamos?

Eu ainda acredito em Palmares! Esta terra de pessoas que estão buscando o melhor para sua gente, apesar de tudo, esta cidade ainda pode reencontrar o rumo da história, mesmo de modo tardio.
Abraços. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Denys Valença, o gigante do frevo

https://www.facebook.com/alexandre.junior.39 Na cidade dos Palmares Pernambuco já começou o carnaval! Neste domingo, oito de fevereiro, houve uma grande festa popular no Bairro de Santa Luzia.  Alegria! Chegou o tempo da festa do povo. Denys, nosso querido músico, cantor, regente, construtor de andores das festas de padroeiro... um homem a serviço do povo de Deus. Então ele se reinventou, mais uma vez, alongando, ainda mais, o tamanho que a natureza lhe proporcionou. Ele foi transfigurado em gigante do frevo, um personagem festejado pelo povo de Palmares. Mas, de modo especial entre as pessoas de Santa Luzia, antigo reduto da Rede Ferroviária. Eis que um gigante se ergue das cinzas de Santa Luzia, um povo trabalhador que vê na imagem de um trabalhador da Antiga Rede Ferroviária sua própria história. Que se levanta para cantar a beleza da vida, para proclamar que este povo saber ser feliz. Que o gigante cresça cada vez mais. Parabéns Denys Valença e todos àqu...

Habemus Chuva, mas e agora?

Palmares espera, segundo o "Clima Tempo" é aproximadamente 30 mm de chuva para hoje, mas se não chover tanto assim, como vamos ficar? Como iremos guardar a tão preciosa água? Ninguém está preparado para isso.  Herdamos a mentalidade de que a Zona da Mata não necessita deste tipo de ações porque aqui o problema é o excesso de água. Quem pensa assim não veem observando os índices pluviométricos dos últimos anos pode constatar esse fato. Mas será que o governo possui esses dados? Não sei se o poder executivo as possui, no entanto, os dados são fornecidos pelo próprio governo. O que vamos fazer? Os caminhos são múltiplos, mas todos passam pelo caminho da sustentabilidade e de uma reorganização do nosso modo de viver porque nenhum governo, por melhor que seja é capaz de vencer uma cultura da não-sustentabilidade. O caminho e difícil e longo, mas será muito bom de trilha-lo. Abraços a todos.

Conteúdo da Avaliação de História da Arte

Caros alunos, o conteúdo da prova será sobre a semana de arte moderna e suas consequências para a arte brasileira que tem se manifestado ao mesmo tempo local e aberta ao mundo. Nossa arte é o resultado de inúmeras tendências que foram sendo construídas ao longo dos séculos. A semana de arte moderna foi um clamor, embora paulistano de uma tendência que se tornaria de certo modo um refrão da arte, a diversidade artística e cultural. Espero sinceramente que a cultura e a arte da nossa gente mais simples sejam sempre lembradas em nossas reflexões.  Nosso povo longe de ser alienado é crítico, não podemos nos esquecer que a maioria das pessoas não possuem canais de expressão a não ser a imprensa policial. Nossa missão como intelectuais no meio do povo e em parceria com outros seguimentos da sociedade é de compromisso com o crescimento que seja pautado na sustentabilidade e no respeito as diferenças.  Segue abaixo o link do texto proposto, mas leiam se possível os textos: ...