Não que este tempo seja perfeito. Estamos muito longe disto, mas ao menos temos o direito de ficarmos indignados e protestar na rede. O tempo do abafado está cada vez mais distante em nossas vidas e, espero que esteja a cada dia mais distante ate do nosso vocabulário.
Estamos vivendo tempos de democracia, mesmo que de modo incipiente e frágil. O golpe dado no Paraguai é um sinal da nossa fragilidade.
Não temos médicos de modo suficiente e os direitos ainda são uma coisa difícil de se alcançar, mas existem canais de diálogos que começam a dar sinais de abertura para um novo tempo. As pessoas começam a votar melhor e o meu sonho de ver um Brasil melhor ainda continua aceso.
Sou muito feliz em viver estes dias, temos muito a fazer e, a educação está se tornando objeto de debates que ultrapassam as fronteiras da academia e da escola. Eu ainda tenho fé de que o sonho de Anísio Teixeira e Paulo Freire serão postos em prática e vamos superar esta modernização sem uma mudança significativa do nosso quadro social.
Eu tenho esperança de que estamos no rumo certo, mas como eu gostaria de que a velocidade das reformas fossem mais rápidas.
Abraços a todos
Alexandre Junior.

Comentários
Postar um comentário