Me parece que estamos tendo um refluxo no poder do Brasil, mesmo diante de um governo que mostrou que é possível aliar desenvolvimento econômico sem descuidar da agenda de ajuda aos mais pobres.
No entanto, as forças de direita vem mostrando que a mudança pode ser mais lenta do que parece ser. Vemos bancadas que representam o atraso e o descaso com as realidades que há necessidade de reestruturação, tais como reforma agrária e educação.
Como vamos vencer o custo Brasil se não não há planejamento a longo prazo e políticas de Estado que possam transcender a política partidária ou ainda pior, a personalista.
Não estamos vivendo um refluxo para o conservadorismo. Estamos diante de uma anomalia ideológica? O que seria isto? Não sei responder. Só sei que as pessoas continuam a se organizar em ações coletivas em favor da vida, a favor de uma saúde gratuita para todos.
Eu fico observando que organizações não governamentais conseguem fazer muito com uma pequena parcela que seria ínfima para um órgão público.
-Quanto custa uma caneta para uma criança na escola?
-Resposta: depende. Depende para quem é?
Não há crise de ideologias, eu acredito em crise ética, crise de sentido. A coisa é bem mais profunda.
Abraços para todos.

Comentários
Postar um comentário